Posted by : Iury Figueiredo terça-feira, março 05, 2013

Galera eu sei que o nome é ridículo. "Diário de um Banana". Você num dá nada pelo filme (e não falo do livro porque ainda não li). Mas desde o primeiro filme da série eu sou um fã de Diário de um Banana. Imagina a minha tristeza quando descobri que não seria lançado esse filme aqui em Fortaleza... Graças a Deus que existe a internet.
Deixando de lado a minha relação de amor com o filme, Diário de um Banana 3, Dias de Cão, não tem nada a ver com o nome. O cão nem é tão importante assim. Mas a dose de humor continua perfeita.
É complicado fazer um filme infantil de humor hoje em dia. Afinal rir de uma criança caindo parece o maior crime de todos os tempos. Tanto é que a maioria dos recentes filmes de humor são de público adulto, cheios de palavrões e pornografia. Diário de um Banana 3 mostra que pode-se sim fazer alguém rir com a simples história de um garoto azarado.
E pense num azar. Greg, o personagem principal, traça nesse filme a sua missão de ter as férias perfeitas: jogar videogame. Acontece que o pai dele discorda desse sentido de férias perfeitas, para ele o importante é fazer atividades físicas nas férias. Fugindo do pai e dos seus passeios saudáveis e divertidos (como, por exemplo, recriar uma guerra civil) Greg vai a um clube com o seu melhor amigo Rowley. Acontece que lá também está a garota que o protagonista está afim, que por sua vez é irmã de uma menina que o irmão de Greg, Roderik, gosta.
Porém o Clube é fechado, só sócios ou convidados podem entrar e Roderik não é nenhum dos dois. Greg coloca o irmão para dentro, mas depois de um tempo ele próprio é expulso do clube após uma discursão com o amigo. E pra piorar ele mentiu para o pai dizendo que trabalhava no clube, só para poder ir todo dia ver a menina que ele gosta.
Metido em um mar de mentiras e coisas que dão errado, os personagens desse filme fazem qualquer um voltar a infância e morrer de rir da forma mais inocente o possível. Vejo em Diário de um Banana uma comédia como a que eu costumava ver quando era criança, como o eternizado "Pestinha" ou "Esqueceram de Mim". Se você tem criança em casa, ou já foi uma criança, recomendo de mais divertir-se por uma hora e meia de filme.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -