Posted by : Iury Figueiredo terça-feira, março 12, 2013

Um livro pra Geeks e Nerds da sua forma mais original. Não estou falando daquela galera que no dia do Nerd coloca uma toalha no ombro e sair por aí falando de Matrix. Estou falando do Nerd que é viciado em video games e RPG, que adora ficção científica e tecnologia, e que gostaria de colocar o nome do filho de Peter Parker.
O Jogador Nº 1 é um livro em estilo Distorpia, como Os Jogos Vorazes. Em um futuro não muito distante a sociedade, de tanto sofrer na realidade do mundo destruído e cheio de problemas, foge para um mundo virtual, um jogo criado por Jim Halliday chamado OASIS.
Acontece que Halliday morre deixando o testamento mais divertido da história da humanidade: uma caçada por um Easter Egg. Easter Egg's são segredos guardados dentro dos jogos pelos seus programadores (o que é muito divertido achar um na vida real, assim como é muito difícil). No caso do Easter Egg de Halliday o ganhador recebe toda a fortuna do falecido, além de tornar-se dono do OASIS e da GSS, a empresa criadora do jogo, por sinal infinitamente rica.

É então que entra o personagem Wade Watts que dedica a sua vida a achar esse Easter Egg. E depois de muitos anos de caça eis que o seu avatar, Parzival, aparece para o mundo todo como o primeiro a conseguir uma das 3 chaves que dão acesso ao Easter Egg. Acontece que de brinde Wade ganha a atenção da terrível empresa IOI que quer ganhar a competição para ter o OASIS para si e cobrar para que as pessoas o usem. E a IOI está disposta a fazer qualquer coisa com o seu exército e o seu dinheiro para derrotar Wade e seus amigos que também procuram pelo Easter Egg.
Fazia tempo que eu num lia um livro pra gostar tanto. Realmente me apeguei aos personagens e a história, e ficaria infinitamente feliz em estar na fila da estréia se ouvesse um filme. Além de tratar de um assunto que eu amo (Jogos, filmes, animes, desenhos, HQs e RPG) o livro fala sobre amizade, pobreza, superação, e até mesmo romance. E aos que pretendem ler eu aviso: preparem-se para surpresas, pois nada é tão simples em O Jogador Nº 1.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -