Posted by : Iury Figueiredo terça-feira, dezembro 25, 2012

E chegou o Natal. Pensamos logo em presentes, em árvores enfeitadas, em Papai Noel, em alegria e em propaganda da Coca-cola. Ou pensávamos, porque recentemente virou moda acabar com o Natal. Todo blog, todo site, todo mundo tem um segredo do Natal para espalhar para todo mundo. Natal é uma festa pagã. Natal foi inventado para alimentar o comércio. Natal é na data errada. Natal nem existe.
Sinceramente? E daí que o Natal é festa pagã, que é inventado pro povo gastar dinheiro e mais esse monte de coisa? Natal quem faz é cada um de nós. Por exemplo, tem gente que mora aqui perto de casa (mas que não são as pessoas da minha rua, afinal elas são grandes leitoras) que faz do Natal uma prévia do carnaval. Bebe até cair no chão, faz tudo quanto é putaria e daí pra frente. Mas aqui na minha casa Natal é o dia que encontra todo mundo da família, vamos pra missa do galo, trocamos presentes, sorrimos e estamos felizes como é raro nas outras épocas do ano.
Aí vem um e diz: ah, mas isso é tudo falsidade. Sorrisos, presentes e felicidades deveríamos ter todos os dias do ano.
É, mas não temos. E por mais falso que seja, no Natal fazemos um esforço para sorrir, para perdoar e encontramos aqueles que amamos. O Natal une pessoas, ou melhor, une aqueles que desejam se unir.
Por isso, não se iludam com todas essas críticas a essa linda festa. Aproveitem o Natal, sorriam, brinquem, faça desse dia um dia único, um dia para fazer o bem. Nossa sociedade precisa do bem, nem que seja por apenas um dia.
Não farei nenhuma menção ao lado religioso da festa, por questão de respeito a outras religiões.

Gostou do Post? Clica aqui e curte a nossa página no Facebook. Um Feliz Natal a todos vocês, leitores!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. é isso mesmo.. natal é muito lindo e trás uma mensagem de amor que as pessoas fazem questão de detonar, por isso é cada um que faz o seu Natal, tentando fazer as coisas certas..

    ResponderExcluir

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -