Posted by : Iury Figueiredo quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Talvez seja por conta da nossa sociedade atual, dos 7 bilhões de pessoas no mundo iguais a nós, ou seja mero instinto humano, mas nós nos subestimamos o tempo todo. Não que o ser humano sozinho seja super poderoso e possa mudar o mundo. Mas entendam amigos, nos já somo história a partir do momento em que nascemos.

Digo isso por um motivo simples: sou de uma geração estagnada. Sabemos muito, temos livre acessoa a informação e gastamos esse acesso em futilidades como mandar indiretas no Facebook. Esquecemos que nós somos parte da história. Cada ser vivo desse planeta faz parte da história humana, e se nos excluímos da nossa obrigação de SER HISTÓRIA e deixamos que a vida passe batido, nós simplesmente nos excluímos do direito de existir.

Afinal pra que vivemos? Para morrer? Não creio que isso seja o suficiente, e essa pergunta já me atormentou uma infinidade de vezes durante a vida, desde que eu me entendo por gente. Hoje, ainda sem saber nada e sem ter certeza de nada, pelo menos crio minha própria teoria: vivemos para sermos felizes, mas ao mesmo tempo para deixar algo para alguém. Eu quero ser lembrado quando eu me for. Mesmo que seja só por um velho amigo que simplesmente mudou o seu conceito de algo por conta do algo que eu disse.

Mesmo que seja só você, que está lendo isso agora, e por acaso leu as besteiras que eu tenho a dizer e mudou um pouquinho seu jeito de pensar. Você, que já leu qualquer coisa que eu escrevi, já é minha história.


Mas no momento me refiro a algo maior. Pense bem, 100 anos à frente, quando nos formos realmente história, estivermos mortos. Pensem no que o futuro dirá de nós. Um futuro que sofre por todo o lixo que jogamos nas ruas, pela destruição da nossa natureza e o nosso planeta, pelo nosso consumismo desenfreado. Pensem no que eles dirão quando não poderem tomar banho em água pura porque nós gastamos tudo lavando a calçada. Pensem que alguns nunca vão ver de perto uma árvore verde e bonita porque a nossa poluição destruiu tudo.

Seremos os criminosos da história que não mudarmos nada, leitor. E nós podemos mudar, agora mesmo. Eu sei que é difícil se locomover sem carro, mas se possível, não vá naquela padaria do outro quarteirão com um automóvel poluidor, vá de bicicleta ou a pé. Não jogue o seu papel de bombom no chão. Plante uma planta. Tente mudar de vagar. Organize um grupo e comente sobre essas ideias. Espalhe esse sentimento com a sua familia e seus amigos. Tente, nas suas possibilidades, não mudar precisamente o mundo e sim mudar as mentes. Vagarosamente grupos se organizarão e moverão uma revolução, sem guerra e sem atacar um prédio do governo pago por nós mesmos, mas de forma pacífica, fazendo cada um a sua parte e exigindo do governo a parte dele.
Um dia alguém desses grupos de novos pensamentos pode chegar no poder. Um dia tudo pode mudar. Um dia nós podemos ser os heróis da história.

Para encerrar:
Aos religiosos: Deus não daria ao homem a capacidade de pensar se não quisesse que ele fizesse algo pela criação com essa mente. E Jesus, o maior homem que já pisou na Terra, veio exatamente para mudar o mundo e nós devemos seguir sempre seu exemplo.

Aos Ateus: somos herdeiros dos grandes gênios, Da Vinci, Newton, Einstein. Todos eles mudaram o mundo. Nada mais justo que nós continuemos o seu trabalho.

{ 1 comentários... read them below or add one }

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -