Posted by : Iury Figueiredo quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Yoani Sanchez está no Brasil. Antes disso eu nem sabia que ela existia, e na verdade nem dei muita atenção a notícia quando vi da primeira vez. Foi depois de um tempo que eu descobri a história dela, mas creio que isso vocês podem encontrar em qualquer site ou blog por aí.
Quero falar de outra coisa. Na verdade quero começar perguntando, a qualquer um que já foi em uma das revoltas contra essa moça, ou que concorda com elas. Por quê? O que ela fez? Sério, não leiam isso como ironia, eu realmente estou me perguntando o que há de tão ruim em uma blogueira, que se sente oprimida pelo regime do seu país, buscar no Brasil um refúgio.
Primeiramente, acho que há na sua vinda para cá uma certa crítica ao sistema cubano, o comunismo. E eu não discordo dos muitos por aí que acham que Cuba deu certo com esse sistema, enquanto nós matamos uns aos outros com nosso capitalismo. Mas entendam, existem defeitos em todos os sistemas, e algumas pessoas simplesmente não conseguem se adaptar a esses defeitos. Eu, por exemplo, não consigo ver a cultura e as belezas naturais de um povo ser destruído pelo capitalismo, e se por acaso isso se tornasse um caso extremo, eu iria sim procurar um outro lugar para viver.

E pensando pelo lado dela, que melhor lugar para viver do que o Brasil? Um país grande, bonito, alegre e que recentemente vem crescendo cada vez mais. Os olhos lá fora estão voltados para cá. Um país livre, ao ponto em que uma vez por ano as pessoas tem o direito de andarem quase nus por 4 dias (chamado de carnaval), perfeito para uma mulher oprimida que busca por liberdade.
E o país a recebe com manifestações contra ela. Imagine como ela se sentiu, saindo de sua terra em busca de ajuda, sendo rejeitada em uma terra de estranhos.
Então me digam amigos, o que há de tão ruim assim nessa mulher que faz o povo se levantar e se manifestar? Afinal, para brigar contra a corrupção e o roubo no senado, ninguém se mobiliza tão fácil.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -