Posted by : Iury Figueiredo domingo, março 31, 2013

Já deu pra perceber que vez ou outra eu desenterro uns filmes que todo mundo já assistiu menos eu. 300 é um deles. E acho que eu nunca iria assistir se não tivesse por acaso encontrado o filme enquanto pesquisava sobre os persas para um trabalho de história. A notícia que um segundo filme de 300 seria lançado em 2013 também me estimulou a assisti-lo.
Havia um ponto que me incomodava até no trailler desse filme: muito efeito especial. Eu sei que o filme é um show de efeitos, bem feito e tal. Mas É MUUUUITO COMPUTADOR! E antes de assisti-lo eu pensava que era só isso.
É claro, eu me enganei. 300 tem uma história interessantíssima sobre a cultura de um povo fantásticos, os gregos, mais especificamente os espartanos. O povo da guerra. O povo que não tem medo. E, assim como todos os gregos, o povo cheio de ideais.

Os efeitos de luz e digitais, que antes eu criticava, agora me mostraram que não é bem assim. Tudo bem que nesse filme se um lagarto passa do lado de um guerreiro ele vai receber um close da câmera e passar em câmera lenta. Vez ou outra o filme exagera em uma cena. Mas também sabe mostrar uma guerra de um jeito fantástico, que não fique parecendo aquela loucura de gente e arma voando pra todo lado. Pelo contrário, as batalhas são muito bem explicadas e muito bem visualizadas.
Mudei e muito a minha opinião de 300. É um ótimo filme de ação. Qualquer um que queira ver muito sangue e, ao mesmo tempo, a história de 300 corajosos  guerreiros que encararam a morte, deve assistir a esse filme.
Só pra lembrar, 300 é baseado em uma guerra real, mas não deixa de ser uma produção cinematográfica, não um documentário. Alguns pontos da história são reais, mas o filme distorce boa parte das coisas ali, afinal é um filme. Então não faça como eu, não apresente um trabalho de história baseando-se nesse filme. Experiência própria.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -