Posted by : Iury Figueiredo sábado, abril 06, 2013

Muita gente fala em mudar o mundo. Aliás, aqui mesmo nesse blog, eu já repeti isso umas mil vezes. Estamos sempre pensando em o que podemos fazer para mudar algo, para que nesse nosso curto período de passegem nesse planeta alguém se lembre de que já passamos aqui. Porém cada vez mais ouço pessoas com grandes ideias desisitindo de seus planos. O mundo é algo grande de mais para conseguirmos fazê-lo mudar.
John Lennon, um artista que recentemente tenho pesquisado muito, já conseguia ver o nosso problema. Lennon viu que nós costumavamos pensar em uma revolução por meio de brigas, guerras e coisas desse tipo. Mas é impossível acabar com a maldade e a violência utilizando a própria violência para isso. Esse artista costumava dizer que nós devemos usar o amor como "arma" para a revolução. Além disso, ele disse algo que me fez pensar muito no assunto:

"Eu não posso acordá-lo. Você pode se acordar. Eu não posso curá-lo. Você pode se curar."

Lennon faz uma pequena referência a Jesus Cristo aí. Cristo, quando fazia os seus milagres, costumava dizer que a fé da pessoa é quem estava curando-a. Ou seja, somente eu posso me curar. Somente eu posso fazer algo por mim mesmo. E eu tenho potencial para isso.
Expandido esse pensamento, podemos concluir que durante esses anos todos estivemos procurando a revolução da forma mais idiota existente. Não é com guerras que se cria a paz. Nem é criticando o governo em um blog na internet ou no facebook que nós vamos acabar com a corrupção. Se queremos que algo mude, vamos lá, vamos mudar. Comecemos em um nível pequeno. Se queremos mudar a humanidade, por que não começar a mudar a mim mesmo? Por que não analisar o que eu faço, minhas atitudes nesse mundo? Como eu posso querer viver em uma cidade bonita se eu jogo lixo da janela do ônibus?
Só quando finalmente mudarmos a nós mesmos é que deveríamos pensar ainda mais além. Eu sou contra a corrupção. Eu quero ver algo mudar. O que me impede de me tornar um político e mudar as coisas por mim mesmo? Se eu quero acabar com a fome, o que me impede de montar um grupo de pessoas e fazer doações para os carentes?
Pensem em novas soluções para o mundo. Nenhum revolucionário ficou sentado esperando um líder ir lá fazer algo por ele. Nós também não podemos ficar aqui parados. Lembrem-se, vocês são completamente iguais a qualquer grande homem ou grande mulher que já pisou nesse planeta.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -