Posted by : Iury Figueiredo domingo, abril 21, 2013

Galera, inicialmente é bom eu deixar bem claro a minha posição quanto à essa guerra contra a mídia. Sou contra toda essa confusão que o povo faz. Afinal, apartir de agosto eu vou cursar na UFC a faculdade dos meus sonhos: Jornalismo. Então quem seria eu pra falar mal da mídia? Pelo contrário, preciso é lembrar a esses que saem criticando pra cima e pra baixo cada movimento dos jornalistas que é por causa dessas mesmas pessoas, da luta que a mídia travou e deveria ainda travar contra a repressão, que hoje nós podemos falar e pensar tudo que queremos.

Agora, com o mesmo espírito que escolhi essa minha futura profissão, com essa responsabilidade em nome da verdade, eu trago para vocês um vídeo que eu encontrei em um grande blog chamado Literatortura. Um vídeo de Jô Soares falando sobre a maior emissora desse país: a tão odiada Rede Globo.
Eu já havia ouvido falar sobre isso que ele disse. Quem sai da globo não volta para a globo. E para alguém que quer fazer Jornalismo, isso parece ameaçador no mínimo. Afinal, em um mercado monopolizado pela Rede Globo, como pode haver liberdade no meio jornalístico? Como pode nascer a verdade em terra de monopólio?

Por fim, venho dizer o motivo de eu interromper a minha escrita sobre John Lennon, como eu havia prometido, para trazer esse assunto: é nossa obrigação fazer algo referente a esse monopólio. O povo já tem reagido vagarosamente, afinal a internet tem tomado o espaço da TV. Mas é nossa obrigação exigir que esse monopólio da TV acabe. Quer saber como? Exprimente um dia sair do canal da Rede Globo e ver o que está passando nos outros canais. Por um domingo deixe de assistir o Fantástico (que por sinal eu gosto, mas tenho lá minhas críticas) e assista o Domingo Espetacular da Record. Experimente trocar a novela da globo pelos seriados que passam na Band. Só por um dia experimente algo diferente e com base nisso tire suas escolhas se é melhor continuar assistindo a uma programação que não lhe agrada ou dar valor ao trabalho das outras emissoras.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -