Posted by : Iury Figueiredo quinta-feira, abril 18, 2013



 
John Lennon O ídolo que transformou gerações
Primeiramente gostaria de me desculpar, afinal faz um bom tempo que eu não trago nenhuma resenha para vocês. Porém, hoje eu venho me redimir falando sobre um dos melhores livros que eu já li.
Sabemos quem é ele. Sabemos o que ele fez. Ele é John Lennon. E ele fez parte da mais famosa banda que já pisou na Terra, The Beatles. Acontece que a maioria de nós sabe disso e somente disso. Poucos conhecem quem foi John Lennon e a sua filosofia. Foi pensando nisso que eu decidi ler esse livro.
Minha ideia anterior sobre quem era esse artista era: um artista inteligente, mas perdido, que chegou a dizer que era mais popular do que Jesus e que foi morto por um fã louco. Mas o livro me deu uma visão completamente diferente. Começando na infância conturbada de Lennon e terminando com o seu relacionamento com Yoko Ono, percebi que John Lennon foi um dos maiores artistas, filósofo e gênio dos tempos atuais.
Mas não se engane, esse não é um livro sobre a história de vida do ex-Beatle. O livro fala sobre a filosofia de Lennon. Talvez ele seja mais um livro filosófico do que uma biografia. E é fantástico como esse livro pode mudar sua mente. Entendendo o pensamento de Lennon nós começamos a levar essas ideias para o nosso mundo atual. John falava sobre amor, sobre paz e coisas que ainda hoje não alcançamos. Hoje, depois de ler esse livro, eu tenho uma opinião completamente diferente desse artista. Recomendo a qualquer um que goste de arte e que tenha o interesse de conhecer um grande pensador.

Pra terminar aproveito esse texto pra dizer que estou preparando mais 4 posts referentes ao que aprendi nesse livro. Nesses posts creio que vocês poderão perceber o quanto gostei do que li. Afinal, essa vai ser a primeira resenha de 5 textos que eu posto aqui.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -