Posted by : Iury Figueiredo sexta-feira, maio 31, 2013

O texto que vou escrever aqui talvez me coloque na forca para muitas pessoas. Mas infelizmente eu não consigo prender essa revolta que nasce dentro de mim. Mais um defeito genético de Iury Figueiredo.
Volto a falar sobre John Lennon e suas ideias. Assisti a um documentário que mostrava uma curiosa entrevista de John e Yoko em que eles estavam dentro de uma grande bolsa branca e de lá mesmo deram a entrevista. E é claro que todos estranharam aquela iniciativa, mas esse foi o jeito deles de expressar sua revolta contra o preconceito. Afinal, ali, dentro de uma sacola, sem serem vistos, eles só seriam julgados pelo que falavam, por sua sabedoria e conhecimento, não pela sua aparência de Superstar.
Da mesma forma de comporto hoje, vocês só sabem de mim o pouco que escrevo aqui, nem todos os que leem esses meus textos (e devo muito aos senhores) me conhecem pessoalmente. Então, por muitos, sou julgado pelo que escrevo, pelo que sou e não pelo que eu pareço.
Então, inspirado pela ideia de John e Yoko, decidi procurar fatos na internet sobre o acontecido e escrever algo interessante aqui no blog. Porém, o que eu achei foi ainda mais intrigante que a entrevista diferenciada do ex-Beatle. Encontrei uma quantidade absurda de páginas religiosas criticando esse simbolo do Rock. Inclusive um link que direcionava a um arquivo chamado: Raízes Satânicas da Música Rock. Não me dei o trabalho de abrir o link. Sou um cara religioso, acredito em Deus, já deixei isso claro em outros textos. Mas não vou ficar lendo artigos sobre o mal, esse tipo de coisa nem é divina nem faz bem pra ser humano nenhum.
Pois bem, o que eu percebi é que John Lennon é visto como um símbolo do mal na Terra, um verdadeiro anti-cristo. Mas será que é assim mesmo? Todos esses que falam do Lennon realmente conhecem a sua história, ou simplesmente estão revoltados pelas antigas declarações do artista sobre não acreditar em Deus? Alguém procurou entender o que EXATAMENTE ele quis dizer com aquelas palavras? Ou acharam melhor simplesmente considerá-lo um possuído e crucificá-lo?
É bom deixar bem claro que eu não estou criticando aqueles que não gostam dos pensamentos de Lennon. É total direito seu não gostar. Mas peço que antes de sair queimando alguém vivo, nós devemos pensar, pesquisar e entender. Lennon foi um dos maiores revolucionários do seu tempo e lutou até o fim pela paz e pelo amor. Não deixem que o mundo transforme a imagem desse revolucionário em alguém ruim. Conheça-o e só então critique-o.
Pra encerrar, fica a dúvida: por que para umas pessoas é tão importante que Lennon seja visto como uma má pessoa? Seria ele um símbolo para a revolução, a revolta? O que John Lennon tinha que incomodava e ainda incomoda tanta gente?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

HiperPosts

HiperParceiros

- Copyright © Hiperfone -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -